skip to Main Content
Mirante Eco 360

Conheça o Mirante Eco 360

O Mirante ECO 360 está localizado no acesso à praia da Tainha e proporciona aos visitantes uma vista de 360 graus. É possível ter uma visão privilegiada da península, avistando-se claramente a enseada de Zimbros, a praia de Mariscal e o morro do Macaco, além do norte da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis).

Na base do mirante, os visitantes poderão começar o passeio conhecendo um pequeno museu da fauna local. Ali, você poderá se preparar para a subida ao mirante onde usará uma trilha preparada e mantida pela entidade que administra o local. Para acessar o mirante há uma taxa simbólica de R$5,00 (cinco reais) que é cobrada para a manutenção do local. É garantido que a experiência vale cada centavo e muito mais. Durante o período de 15 de novembro a 15 de abril é preciso pagar a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) do município de Bombinhas.

Antes feito pela beira da praia da Conceição, no final de 2012. O acesso à estrada foi bastante melhorado e já é transitável mesmo em dias de chuva. O mirante Eco 360 fica no meio do caminho para a praia da Tainha e é bem sinalizado com placas indicativas.

Arvorismo e Tiroleza Eco 360

o Eco 360, ainda oferece atividades de arvorismo e duas tirolesas em meio a natureza exuberante da mata atlântica, que podem ser aproveitadas pelas crianças. Depois de passar por esta experiência única, o centro tem bebidas e lanches para repor a energia dos visitantes.
Para descer do mirante o visitante pode utilizar a própria trilha ou uma das tirolesas. Ela começa no ponto mais alto de Bombinhas, à 218 metros de altitude, ao morro ao lado, mais baixo. A vista da travessia é de tirar o fôlego.
O horário de funcionamento de janeiro a março é de terça-feira a domingo, das 9h às 19h. Já de novembro a dezembro, o horário é de terça a domingo, das 9h às 20h.
O entorno do mirante também é muito procurado para a prática de escalada e rapel.

Dica: prepare-se para tirar muitas fotos!

This Post Has 4 Comments

Comments are closed.

Back To Top