skip to Main Content
vista do alto do morro do macaco em bombinhas santa catarina

Visite o Parque Natural Municipal Morro do Macaco em Bombinhas

Um dos acumes de Bombinhas, o Morro do Macaco dispõe de atrativos para agradar a todos, incluindo uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

O Parque foi instituído pela Lei Municipal Nº 113/94 e incorporado ao Plano Diretor Municipal (Lei Complementar nº106/2009) como uma Zona da Unidade de Conservação do Parque Natural do Morro do Macaco (ZUC PNMM). Está localizado no bairro de Canto Grande e engloba uma área de quase 267 hectares forrados pela diversidade da Mata Atlântica.

Você sabia que Bombinhas fica situada em uma península, a única da região sul do Brasil?

Lar de importantes ecossistemas naturais, o lugar que propicia vistas deslumbrantes da cidade, é também propício a atividades científicas, juntamente com educação ambiental e turismo ecológico. Então, elaboramos este material para quando por lá estiver, não deixar de aproveitar ao máximo os atrativos que a região oferece. Ótima leitura!

vista do morro do macaco
vista do morro do macaco
vista do morro do macaco
vista do morro do macaco ao anoitecer
vista do morro do macaco ao anoitecer
vista do morro do macaco
vista do morro do macaco
vista do morro do macaco
vista da praia da tainha pela trilha da tainha
vista do morro do macaco
vista da trilha da tainha
trilha do morro do macaco
trilha do morro do macaco
pessoas na trilha do morro do macaco
mapa da trilha do morro do macaco
mapa da trilha da tainha
vista do morro do macacovista do morro do macacovista do morro do macaco ao anoitecervista do morro do macaco ao anoitecervista do morro do macacovista do morro do macacovista do morro do macacovista da praia da tainha pela trilha da tainhavista do morro do macacovista da trilha da tainhatrilha do morro do macacotrilha do morro do macacopessoas na trilha do morro do macacomapa da trilha do morro do macacomapa da trilha da tainha

Trilha do Morro do Macaco: diversão e aventura em Bombinhas!

Considera-se que a trilha possua grau médio/moderado de dificuldade, em um percurso de 1,2 km com duração de 30 a 40 minutos até o cume. Sua subida, que é acentuadamente íngreme, exige cautela e um certo preparo físico, fora o do uso recomendado de calçados fechados para evitar acidentes. O trajeto conta ainda com alguns pontos específicos de parada, em caso de necessidade daquela pausa para recuperar o fôlego e se hidratar. Isso sem falar nos mirantes espalhados pelo caminho, nos quais você pode clicar aquela foto de milhões de curtidas. 😎

Propiciando a 191 metros acima do nível do mar uma vista incrível da orla de Bombinhas, a visitação ao topo do Morro do Macaco é gratuita. Permite avistar as praias de Canto Grande, Mariscal, Morrinhos, Quatro Ilhas, Zimbros e Cantinho de Zimbros, além do Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo com suas ilhas (Galé, Deserta, Arvoredo e o Calhau de São Pedro).

Em Bombinhas tem cultura! Conheça o Museu de História Natural Charles Darwin!

Inaugurado em novembro de 2014, o espaço fica como anexo à base do Mirante Eco 360º, provendo à população e turistas de Bombinhas exposições temáticas sobre a natureza, bem como a evolução de suas mais variadas formas de vida existentes na Terra. Sua estrutura ainda integra um laboratório equipado com aquários e quaternários, funcionando diariamente ao longo do ano inteiro.

O museu também se institui de extenso acervo relacionado a diversos temas. Entre eles: anatomia animal, arqueologia, arqueologia submarina e moluscos. Inclui também geologia, invertebrados terrestres, invertebrados aquáticos, baleias e golfinhos. Vale muito a pena conhecer! 🤓

O Mirante Eco 360º dispõe de uma das mais exclusivas vistas panorâmicas de Bombinhas.

Carregue a bateria da câmera e limpe suas lentes, lá você fará fotos incríveis! Instalado na estrada que leva à Praia da Tainha, o Eco 360º funciona durante o ano todo através de visitação paga (uma taxa simbólica de R$ 5,00). Dessa forma, proporciona a seus visitantes a mais famosa vista panorâmica da cidade de Bombinhas.

Seu ápice, a 218 metros do solo, fornece as melhores condições para a prática de atividades esportivas ao ar livre como escalada, rapel e tirolesa. Sua estrutura também ofereça atividades de arvorismo e duas tirolesas em meio às belezas naturais da Mata Atlântica.

Definitivamente, lá tem atividade para ninguém ficar de fora! O que achou do conteúdo? 😏

Para conhecer essa e outras atrações do município de Bombinhas, antes de mais nada, procure hospedar-se na melhor localização da cidade, com conforto e estrutura para se sentir em sua própria casa em Bombinhas. Dessa forma, você poderá se deslocar com mais facilidade para conhecer todas as atrações e as mais de 30 praias de Bombinhas.

Consulte valores e disponibilidade.

Reserve sua pousada em Bombinhas, frente ao mar.

A Pousada Bella Bombinhas fica a 7.400 metros do acesso ao parque Morro do Macaco. Nas proximidades, existem várias opções de estacionamento para o seu carro ficar seguro. O trajeto pode ser feito passando pela praia de Mariscal ou pela praia de Morrinhos.

This Post Has One Comment

Comments are closed.

Back To Top