skip to Main Content
3 coisas para fazer em bombinhas

3 coisas que você não pode deixar de fazer em Bombinhas

Aproveite o que a cidade tem de melhor a oferecer para o visitante fazer em Bombinhas.

Você sabia que Bombinhas é o menor município de Santa Catarina, com uma área de 34,5 km²? A cidade foi também considerada a capital do mergulho ecológico, em 2013, sendo desde então assim reconhecida.

É composta por 39 praias, sendo 19 delas preservadas, 10 consideradas pouco ocupadas e outras 10 que passaram por processo de urbanização. Lar de quase 20 mil habitantes, encanta turistas do mundo todo por suas belezas naturais preservadas e a diversidade ecológica presente, tendo 3 de suas praias reconhecidas no programa “Bandeira Azul”, São elas:

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que, da próxima vez que estiverem por aqui, você, sua família e amigos possam aproveitar ao máximo enquanto cuidamos da sua estadia. Boa leitura! 😘

Galeria de Arte Subaquática de Bombinhas

A galeria fica localizada no fundo do mar da Praia de Bombinhas que, por conta de suas águas cristalinas, tem se firmado referência local e internacional para a prática das mais diversas modalidades de mergulho.

O projeto visa promover na sociedade uma reflexão sobre por que preservar a vida marinha é tão importante. Além disso, propiciar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural da cidade, que é considerada a capital nacional do mergulho ecológico. Vale a pena conhecer se você se interessa pela vida debaixo d’água. 😊

Galeria de Arte Subaquática de Bombinhas
Galeria de Arte Subaquática de Bombinhas
Galeria de Arte Subaquática de Bombinhas
Galeria de Arte Subaquática de Bombinhas
Galeria de Arte Subaquática de Bombinhas
Galeria de Arte Subaquática de Bombinhas
Galeria de Arte Subaquática de BombinhasGaleria de Arte Subaquática de BombinhasGaleria de Arte Subaquática de BombinhasGaleria de Arte Subaquática de BombinhasGaleria de Arte Subaquática de Bombinhas

Mirante Eco 360º (Trilha do Morro do Macaco)

Se você é apaixonado(a) por trilha e está buscando uma bela paisagem com direito a vista panorâmica para a cidade de Bombinhas para registrar aquela foto perfeita ou só curtir o visual, então precisa visitar o Mirante Eco 360º.

Localizado na estrada que leva à Praia da Tainha, o local dispõe de condições perfeitas para a prática de atividades como escalada, rapel e tirolesa. Pode ser acessado de carro ou a pé pela trilha de grau moderado de dificuldade, partindo do Parque do Morro do Macaco, e pode ser concluída em menos de 1 hora.

Em sua base, encontra-se o Museu de História Natural Charles Darwin, cujas exposições temáticas sobre a natureza e as diferentes formas de vida existentes e a sua evolução, além de um laboratório com aquários e quaternários que intrigam e instigam a curiosidade em crianças e adultos de todas as idades. Já no topo, encontra-se o principal mirante da atração, situado a 218 metros de altura e cercado de Mata Atlântica.

Praia de Bombas

Sendo a primeira a ser avistada ao chegar em Bombinhas, a Praia de Bombas é uma das mais movimentadas e procuradas durante a alta temporada de verão, concentrando um comércio diverso e ativo, além de serviços para atender às demandas de moradores(as) e turistas de passagem pela cidade.

Caracterizada pela calmaria do mar e águas cristalinas que possibilitam admirar de perto as belezas da vida marinha, é assim denominada devido ao fato do som do bater das ondas nas rochas se assemelhar ao de bombas estourando. 🤔

E com a faixa de areia medindo aproximadamente 2 quilômetros de extensão, o local é um reduto da pesca artesanal; além de não decepcionar fãs do surfe com ondas que possibilitam a prática.

Está esperando o que para arrumar as malas, pegar a família e para vir pra cá? Ah, e não esqueça que, com relação à estadia de vocês, a gente cuida de tudo, tá?

Consulte valores e disponibilidade.

Reserve sua pousada em Bombinhas, frente ao mar.

Back To Top