skip to Main Content
o quê fazer num fim de semana em Bombinhas?

O que fazer no fim de semana em Bombinhas?

A gente sabe o quão bem faz viajar. Se você vive em Santa Catarina e está com o orçamento por ora mais enxuto para cair na estrada, não se preocupe. Veja o que dá para fazer em uma viagem de fim de semana em Bombinhas.

Lar atual de cerca de 20 mil habitantes e com 34,5 km² de extensão territorial, Bombinhas, que fica a 71 km de distância de Florianópolis e que é banhada pelas águas do Oceano Atlântico vem atraindo cada vez mais um público que deseja conhecer a cidade em um menor período de tempo; um final de semana para sair da rotina, dispondo de uma infraestrutura completa e um comércio ativo, além de passeios, pontos turísticos e paisagens de tirar o fôlego. 

A cidade é notória e internacionalmente reconhecida por sua composição de 39 belíssimas praias com características que variam entre baías com águas calmas e cristalinas, praias de mar agitado, e até alguns locais mais desertos e privados que são somente acessados por trilhas ou de barco. Inclusive, 3 delas foram reconhecidas com o certificado de Bandeira Azul:

  • Praia da Conceição;
  • Praia de Mariscal;
  • Praia de Quatro Ilhas.

Mas não é só das maravilhosas praias que se sustenta o turismo local. Separamos algumas dicas de passeios e atividades, restaurantes e pontos turísticos que você não pode deixar de visitar durante um fim de semana em Bombinhas. Boa leitura!

Pontos Turísticos de Bombinhas

mirante de Bombas, no acesso à Bombinhas

Além das praias e trilhas espalhadas pela cidade, cogite visitar alguns outros pontos turísticos que Bombinhas proporciona a seus visitantes. O Mirante de Bombas, localizado na descida do morro onde passa a estrada que dá acesso à cidade, tem uma vista sensacional do bairro e da praia de Bombas e é o primeiro ponto turístico que você vai se deparar quando chegar aqui. Também, no Morro do Macaco, anexo ao Mirante Eco 360, encontra-se o Museu de História Natural Charles Darwin que possui um vasto acervo catalogado com itens em exposição.

Gastronomia. Onde comer e beber bem?

gastronomia de frutos do mar

De certo que a gastronomia de Bombinhas, que é em grande parte baseada em frutos do mar, é considerada a mais popular. Entretanto, a infraestrutura do comércio da cidade conta estabelecimentos que atendem aos gostos dos mais diversos públicos, como comida japonesa, cantinas italianas, hamburguerias, bares e petiscarias, pizzarias e mais. Considere visitar restaurantes especializados na culinária local. Você não vai se arrepender! 🤤

Trilhas para um fim de semana em Bombinhas

O que fazer em Bombinhas - Trilhas

Com diferentes graus de dificuldade e proporcionando vistas privilegiadas para as mais belas paisagens de Santa Catarina, as trilhas localizadas em Bombinhas são excelente atrativo para turistas que buscam acesso a praias mais afastadas, forradas por vegetação nativa da Mata Atlântica preservada. Separamos algumas para você conhecer:

  • Trilha do Morro do Macaco;
  • Trilha da Tainha;
  • Trilha da Galheta.

Passeio de bike

passeio de bicicleta em bombinhas

Bombinhas conta com inúmeras ciclofaixas espalhadas pelo município, além de empresas operadoras de turismo que trabalham com o aluguel bicicletas e triciclos. Pelo pequeno porte da cidade, os caminhos acabam parecendo mais curtos sobre duas rodas e o que não falta são lugares interessantes para conhecer enquanto estiver pedalando.

Veja quais são os melhores lugares para pedalar na cidade:

Calçadão da Praia de Bombas: com sua orla revitalizada, o local é bastante procurado por turistas.

Orla da Praia de Mariscal: margeando o litoral, a avenida conta com ampla ciclofaixa e local para estacionamento de veículos.

Costa do Canto Grande – Mar de Dentro: devido à areia firme, a faixa de areia é ótima para pedalar. 😉

Venha passar o fim de semana em Bombinhas

Com tanta atração para visitar na cidade, deixe que cuidemos da sua hospedagem na cidade. Para saber mais, visite o nosso tarifário e fique por dentro das nossas promoções de final de semana! Faça já sua reserva e traga a sua família para um fim de semana revigorante em Bombinhas! 😌

Hospede-se frente ao mar pelo melhor preço.

Sem taxas embutidas de sites de reserva

Consulte a disponibilidade de datas para você desfrutar de tudo o que você pode fazer em Bombinhas.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top