Aproveite o que a cidade tem de melhor a oferecer para o visitante fazer em…

Conheça 4 trilhas em Bombinhas para você fazer
Banhadas pela riqueza e diversidade ecológica da Mata Atlântica, as trilhas para fazer em Bombinhas são um ótimo atrativo àqueles que buscam diversão e aventura além de suas belas praias.
Sabia que, em Bombinhas, existem 39 praias e que algumas delas estão expostas à mata nativa? As trilhas, por sua vez, não ficam para trás, proporcionando vistas deslumbrantes e exclusivas de fazer cair o queixo de aventureiras(os) e, claro, de toda família, com diferentes graus de dificuldade para garantir que todos possam se divertir. 😎
Nesse artigo vamos explorar aspectos de 4 trilhas bastante interessantes e que valem muito a pena fazer quando estiver na cidade, para te ajudar a escolher o destino da sua próxima viagem. São elas:
- Trilha da Costeira de Zimbros
- Trilha da Galheta
- Trilha do Morro do Macaco
- Trilha da Tainha
Trilha da Costeira de Zimbros
Medindo 8 km de extensão, a trilha percorre desde a Praia do Cardoso até a Praia Vermelha, passando por lagoas e cachoeiras e banhada pela Mata Atlântica. Localizada no Parque Municipal Costeira de Zimbros, é uma área de Relevante Interesse Ecológico.
O percurso completo pode ser concluído em até 6 horas e é aconselhado a quem está melhor preparado. É um ótimo programa para quem está buscando tranquilidade em um ambiente mais desértico em Bombinhas.
Trilha da Galheta
Com percurso de pouco mais de 3,5 km (ida e volta) e um grau intermediário de dificuldade, a trilha pode ser concluída em até 3 horas e fica em uma das três Unidades de Conservação do Município de Bombinhas, localizada no Parque Municipal da Galheta.
A beleza do local é inconfundível e a vegetação exuberante se faz bastante presente durante todo o caminho. Além disso, há a possibilidade de relaxar tomando um banho de mar na Praia da Galheta. Incrível, né?!
É importante lembrar que a praia não dispõe de infraestrutura e, portanto, se a está considerando como uma das trilhas para fazer em Bombinhas, não se esqueça de levar:
- Água e alimentos leves
- Protetor solar
- Calçados (recomendado pelas condições escorregadias do solo)
- Sacola plásticas para recolher o lixo 🙏
Trilha do Morro do Macaco
Localizada no Parque Municipal do Morro do Macaco e medindo 1,2 km de extensão, é bastante procurada por quem busca apreciar a vista panorâmica e estonteante do mirante, cujo topo chega a seus 191 metros de altura.
Ela é uma das trilhas para fazer em Bombinhas mais populares e possui grau moderado de dificuldade, podendo ser finalizada em cerca de menos de 1 hora. Seu início é marcado pela bifurcação que separa a Trilha do Morro do Macaco da Trilha da Tainha, portanto preste atenção para não errar a entrada, ok? 😉
Trilha da Tainha
Margeando a costa que se estende a quase 2 km, a trilha é também localizada no Parque Municipal do Morro do Macaco, em Bombinhas, tendo seu percurso com duração média de aproximadamente 2 horas. Ela é considerada uma das principais trilhas para fazer em Bombinhas e possui grau médio de dificuldade.
O caminho proporciona a contemplação de belas paisagens, incluindo as atividades de cultivo de mariscos. Outro fato interessante é que esse caminho costumava ser utilizado por antigos nativos da região para o acesso à Praia da Tainha.
Hospedagem para as trilhas em Bombinhas
E aí, gostou da nossa seleção de 4 trilhas em Bombinhas para você fazer? Nós da Pousada Bella Bombinhas te esperamos para acomodá-la(o) assim que voltar de todas elas, tá? 😍
É muito simples! Conheça o nosso tarifário e garanta já a sua reserva para uma estadia inesquecível aqui em Bombinhas! Fique por dentro também das nossas promoções!
[…] dificuldade e proporcionando vistas privilegiadas para as mais belas paisagens de Santa Catarina, as trilhas localizadas em Bombinhas são excelente atrativo para turistas que buscam acesso a praias mais afastadas, forradas […]
[…] os passeios até lá são os próprios pescadores da região. (Já leu o nosso conteúdo sobre trilhas em Bombinhas para você […]
Ótima dicas de Bombinhas, vou nas férias e Julho e quero fazer as trilhas porque amo conhecer lugares assim. Obrigada por compartilhar as dicas!