skip to Main Content
Passeios com crianças em Bombinhas SC

Descubra 7 passeios em Bombinhas para fazer com crianças

Por ser cercado de natureza intocada e contar com a beleza de 39 praias com as mais variadas características, a busca pelo destino vem crescendo entre turistas que procuram um lugar agradável e com infraestrutura para relaxar e curtir a proximidade com a natureza em família à vontade. E o que não faltam, são opções de passeios em Bombinhas.  

39 praias e dezenas de passeios em Bombinhas

Outubro, Dias das Crianças e Passeios em Bombinhas

Outubro é o mês em que comemora-se o Dia das Crianças, data simbólica criada no intuito da conscientização de pessoas (os pais, em especial) sobre as responsabilidades e os cuidados necessários na criação e educação de seus filhos(as). É também uma excelente época para viajar em família para um dos destinos mais belos e repletos de praias do Brasil: Bombinhas (SC).

Com diversos passeios para fazer na cidade e praias com mar calmo, a diversão e o entretenimento da criançada são garantidos! E os adultos não ficam de fora. Atividades como mergulho com snorkel, trilhas, passeios de barco e visitações aos pontos turísticos são programas bastante indicados para aproveitar enquanto estiverem na região.

Não dá vontade? Até o final da leitura esperamos que o baldinho de areia e pá das crianças já estejam separados, hein?! 😂 Confira os 7 passeios para fazer com crianças em Bombinhas que nós da Pousada Bella Bombinhas separamos em especial para você:

Praia de Bombinhas

passeios em Bombinhas - praia de Bombinhas

Concentrando boa parte do comércio da cidade, é da região uma das praias mais procuradas por famílias e isso se dá por suas águas calmas e cristalinas. Durante o verão o local ainda conta com a estrutura de quiosques e seviços como sluguel de equipamentos, cadeiras de praia e guarda-sóis. Uma excelente opção abrindo nossa lista de passeios em Bombinhas com crianças. 😎

E você sabe o porquê do nome “Bombinhas”? Há cristais de quartzo na composição da faixa de areia e isso faz com que ela tenha um tom bastante claro. Ao pisarmos neles, os cristais produzem um som bem característico que se assemelha ao de estalidos e foi daí que surgiu a ideia do nome da praia, que também é o nome da cidade. Legal, né?!

Praia de Zimbros

passeios em Bombinhas - praia de Zimbros

Com sua faixa de areia medindo quase 2 km de extensão e banhada pelo mar de águas tranquilas, a Praia de Zimbros é um importante ponto turístico e outra ótima escolha de passeios para fazer com crianças. O local dispõe de uma infraestrutura de comércio completa e é cercado de vegetação nativa da mata atlântica, além de paisagens que fazem cair o queixo.

A calmaria das águas é o grande atrativo, tornando ainda mais convidativo o local que chama a atenção de quem busca um ambiente tranquilo para relaxar em família. E para garantir a diversão e a proteção contra os raios solares, não se esqueça de colocar na mochila os seguintes itens:

  • Água e comidas leves;
  • Protetor Solar;
  • Óculos de sol e um boné;
  • Guarda-sol

Praia da Lagoinha

passeios em Bombinhas - praia da Lagoinha

A 300 m de distância do centro de Bombinhas fica localizada a Praia da Lagoinha que é bastante indicada para o mergulho livre, devido às águas transparentes e praticamente sem ondas dessa charmosa pequena praia. Os 100 metros de extensão dão lugar a pedras que acabam criando belíssimas piscinas de águas cristalinas, possibilitando observar a vida marinha do local. Mais um ótima pedida de passeios em Bombinhas para curtir com a criançada toda! 🥰

Praia da Sepultura

passeios em Bombinhas - praia da Sepultura

Ainda como outra excelente opção não só para o mergulho livre, mas como para o mergulho de flutuação e autônomo, a Praia da Sepultura é um dos destinos mais procurados em BombinhasÉ necessário percorrer uma trilha de cerca de 200 metros de distância, mas o esforço vale a pena. As paisagens enchem os olhos dos visitantes e quem visita com certeza quer voltar um dia.

Um fato curioso é que a praia tem esse nome devido a uma lenda local do século XIX que dizia ter sido enterrado ali na região o corpo de um escravo.

Morro do Macaco

passeios em Bombinhas - Morro do Macaco

Localizado no bairro de Canto Grande, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco conta com 266,82 hectares de área forrada de Mata Atlântica, atraindo visitantes de Bombinhas que querem se deixar apaixonar pela vista panorâmica que o Mirante Eco 360º proporciona sobre a cidade. (Se quiser, leia o post que fizemos sobre o mirante)

E o caminho não é longo, dá para levar as crianças! 💖 Uma trilha não muito íngreme e de aproximadamente 20 minutos de duração leva a família toda até o topo que chega a medir 218 metros de altura.

Museu e Aquário Marinho de Bombinhas

passeios em Bombinhas - Morro do Macaco

Em funcionamento desde janeiro de 1999, é considerado o maior acervo de vida marinha exposto em todo o Estado de Santa Catarina. 😮
O local funciona de segunda a domingo, das 10:00 às 20:00 e é outra ótima opção de passeios em Bombinhas, para fazer com as crianças, unindo a família com conhecimento e diversão.

Museu Naval Casa do Homem do Mar

passeios em Bombinhas - Morro do Macaco

Outra excelente dica para passeios com crianças quando estiver em Bombinhas é o Museu Naval Casa do Homem do Mar, que foi idealizado pelo Instituto Cultural Soto Delatorre em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí.

A instalação chega a medir 1,8 mil metros quadrados onde ficam expostos cerca de mil artefatos relacionando o homem ao longo de sua história ao mar. No local ainda há uma biblioteca especializada e um acervo classificado interessantíssimo aos curiosos(as) em relação ao tema.

Hospede em Bombinhas frente ao mar

Para conhecer essa e outras praias do município de Bombinhas, antes de mais nada, procure hospedar-se na melhor localização da cidade, com conforto e estrutura para se sentir em sua própria casa em Bombinhas. Dessa forma, você poderá se deslocar com mais facilidade para conhecer as mais de 30 praias de Bombinhas.

Consulte valores e disponibilidade.

Reserve sua pousada em Bombinhas, frente ao mar.

Gostou do conteúdo?

Aproveite para conhecer o nosso tarifário e não deixe de reservar a próxima estadia sua e de sua família conosco aqui em Bombinhas! Fique atento(a) às nossas promoções! 😍

Back To Top