skip to Main Content
Pousadas em Bombinhas

Quais os tipos de pousadas em Bombinhas?

Apesar de ser o menor município em área territorial de Santa Catarina, Bombinhas está preparada para receber tanto os turistas mais exigentes quanto os visitantes que desejam apenas passar o dia. As pousadas em Bombinhas, assim como os hotéis, os residenciais e as imobiliárias – aluguel de apartamentos e casas – são muito diversificadas nos valores, serviços oferecidos e localização. Como em qualquer região turística muito procurada, é importante que o viajante conheça as opções, as vantagens e desvantagens antes de escolher qual pousada se hospedar. Mas então, como escolher entre tantas opções?

A primeira dica (e talvez a mais importante) é verificar se o estabelecimento possui registro CNPJ. Devido à grande procura na alta temporada, muitas pousadas “surgem” rapidamente e oferecem estadia a preços baixos mesmo sem estarem regularizadas, causando prejuízos para seus hóspedes e para o município. Estes estabelecimentos não foram inspecionados pelos órgão oficiais e podem por em risco a saúde e a segurança dos visitantes.
Se você for visitar Bombinhas entre 15 de novembro e 14 de abril do ano seguinte, não esqueça de fazer o pagamento da TPA.


Hotéis em Bombinhas

A característica principal dos hotéis está na oferta de quartos/suítes. Poucos hotéis oferecem utensílios para que o visitante prepare suas refeições. Em geral, possuem apenas frigobar no quarto. A maioria do hotéis em Bombinhas é próximo à praia. Alguns ainda oferecem transporte gratuito entre o hotel e a praia, caso não estejam localizados à beira-mar. Por não possuírem apartamentos completos, os hóspedes precisam solicitar o preparo das refeições do cardápio do hotel ou escolher entre os diversos restaurantes da cidade.


Pousadas em Bombinhas

Pousadas em BombinhasSão as mais procuradas e disputadas hospedagens da cidade. As pousadas em Bombinhas possuem a característica de serem menores, mais tranquilas e mais aconchegantes que os hotéis por receberem um número menor de hóspedes. Na sua maioria, as pousadas em Bombinhas são administradas pelos próprios donos, o que garante um atendimento melhor e mais próximo dos hóspedes. Por terem uma estrutura menor e mais enxuta, as pousadas também tem melhores preços, geralmente.

As pousadas em Bombinhas também costumam fazer promoções para hospedagem mais longas e oferecem pacotes de feriados regularmente. Através do site da Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas, você pode consultar valores e disponibilidade em dezenas de pousadas em Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Consulte preços de diárias em Bombinhas.


Residencial – Flat

Bombinhas e os municípios da região Costa Esmeralda tem muitas opções de aluguel por temporada. Nesta modalidade as pousadas residenciais (ou flats) ganham destaque por terem apartamentos para alugar em Bombinhas. São apartamentos residenciais completos, com cozinha e utensílios. Os residenciais também oferecem serviços como zeladoria, serviço de quarto, roupas de cama e banho, etc. Alguns residenciais localizados em frente ao mar, também oferecem serviço de praia com cadeiras e guarda-sol na beira da praia.


Aluguel de Apartamentos e Casas

A mais antiga modalidade e também a opção mais barata da região. Dezenas de imobiliárias em Bombinhas oferecem todo o tipo de casas e apartamentos para locação. Por isso é importante que você faça a locação do imóvel através de profissionais credenciados no CRECI. Além disto, cuidado ao escolher seu apartamento para alugar apenas por fotos. Certifique-se de garantir junto ao corretor de imóveis, por escrito ou por email, que todos os equipamentos do apartamento ou casa estão funcionando perfeitamente. Por exemplo: geladeira, utensílios de cozinha, ventiladores, lâmpadas, ar condicionado, etc. Normalmente, esta modalidade de hospedagem sequer oferece roupas de cama, limpeza ou utensílios de praia.


Camping

Cada vez menos procurados pelos visitantes de Bombinhas os poucos campings do município estão cada vez mais disputados. Possuem boa infraestrutura de banheiros e estacionamentos, mas estão cada vez mais cedendo lugar aos apartamentos para locação e pousadas.

Back To Top